quinta-feira, 29 de abril de 2010

ACUPUNCTURA




A acupunctura utiliza agulhas específicas em pontos definidos, pela teoria da MTC, como locais onde se pode obter um determinado efeito terapêutico.

A sua manipulação é efectuada por um profissional de saúde com formação superior em Medicina Chinesa, de acordo com as regras de segurança e de assepsia. A sua implantação no corpo é indolor, podendo por vezes sentir-se uma sensação de formigueiro que se designa por DeQi.


Acupuctura - desde 50€

CURA PRÂNICA



A Cura Pranica é uma técnica que consiste na exploração do corpo energético (como diagnóstico). Na remoção de energia onde houver excessos e na energização onde houver deficiência.

O corpo físico do homem compõe-se de duas partes: o corpo físico visível e palpável e o corpo bioplasmático, formado por uma energia subtil e invisível. Esses corpos interpenetram-se e interagem num vínculo de troca de energia.

Nos alimentamos de energia vital - também conhecida por força vital, Prana, ki, pneuma, mana, ruah - deste manancial que é o Universo nas suas manifestações naturais: ar, terra e água. Possuímos centros de captação e irradiação energéticos: os Chakras. Estes se não estão em equilíbrio não captam e desperdiçam a energia vital - Prana - necessária à nossa saúde física, mental, emocional e espiritual. Com o conhecimento do processo energético, o facilitador de Cura Prânica localiza onde há o desequilíbrio e remove o Prana deletério recolocando logo a seguir um outro puro e saudável, captado do ar, equilibrando o corpo energético e como consequência o físico, o mental e o emocional. É um trabalho feito com conhecimento que não encontra lugar para mistificação pela sua lógica e simplicidade. Os resultados podem ser comprovados instantaneamente ou aos poucos, dependendo do comprometimento físico e energético do paciente.

Pessoas que se encontram fracas e sem energia tendem a absorver energia Prânica daquelas que a tem em equilíbrio, por isso nos sentimos cansados e exauridos sem razão aparente quando entramos em contacto com elas, pois sem sentirem (ou sentindo) agem como verdadeiros “vampiros energéticos”. A consequência disto é de sentirmos os sintomas doentios que as pessoas portavam ao nos contactar. É necessário termos o conhecimento de técnicas de auto-ajuda e recorrermos a profissionais que trabalhem com o equilíbrio energético, como o Curador Prânico.

Muitas vezes, também, pessoas irradiadoras de bom Prana, nos fazem sentir bem e são focos centrais de grupos de indivíduos que se beneficiam de sua força energética. Essas pessoas devem fazer visitas a doentes de todas as formas. Sendo de grande valia o aprendizado de como manipular esse manancial energético em prol das pessoas como de si próprias.

A preocupação com a ingestão de alimentos frescos e naturais corresponde ao conhecimento de que quanto mais o que ingerirmos estiver ligado à Natureza, mais energia vital estará circulando e servirá de fonte extra para nosso organismo. Os alimentos industrializados – que levam um grande período entre sua extracção e sua ingestão, que passam por processos químicos de conservação e/ou altas temperaturas -são nulos energeticamente e muitas vezes no valor alimentício, servindo somente para dar a sensação de fartura física.



CURA PRÂNICA - 65€